quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro

A in-falável história dos Segredos


Hoje em 1879 [21 de Safar de 1296 da Hégira] - poucos meses após a conquista do Amhitar visível pelos traidores uzbeques -  o impiedoso dentista Mavluda Jamol fraque e cartola cinza pronunciou a segunda parte de sua palestra As Sociedades Secretas de Amhitar.

Na primeira parte Mavluda se agarrara aos documentos como ostra e identificara trinta e uma dessas sociedades – sobre trivialidades como receitas culinárias ou delírios de inviável nacionalismo.  O interesse cresceu [e arrastou uma quase-multidão ao segundo evento] quando Mavluda disse que falar de uma sociedade secreta é um contrassenso, pois significa que foi descoberta. Ele palestraria sobre as sociedades realmente secretas – das quais nunca se soube nada. O médico Alexander Gregorievitch Kovinev [cujo neto viria a ser o geógrafo] afirma [de maneira pouco crível] que Mavluda ficou em silêncio por três horas, para deixar claro que não se pode falar sobre o segredo absoluto.

A versão que ficou no imaginário, de um discurso sobre uma Amhitar paraíso de grupos secretos, senhas e planos de dominar o universo vem de Kobe Dilbar, que lá estava e não surpreendentemente seria um dos cinco fundadores da Ufologia amhitariana. A polícia czarista infelizmente para Mavluda não gostou desta versão e o forçou a exilar-se nas margens do rio Bangui, onde se notabilizou como Xamã e Feiticeiro [essa última informação também é do garoto Kobe e sua confiabilidade é discutível].

Nenhum comentário:

Postar um comentário