quinta-feira, 4 de abril de 2013

04 de Abril

Viajantes Celestiais


A terceira aparição dos Saticons se deu hoje [parte das versões concorda] em ano menos certo [a data 1851 não é unânime]. A própria existência desse grupo de seres talvez extraterrestres vestidos com algo semelhante a capas e cartolas e sôfregos por um suposto amuleto tem sido compreensivelmente objeto de não poucos questionamentos. [Quase] miraculosamente a Academia Soviético-Proletária da Ásia Central (sessão plenária de 1957) considerou que não seria impossível um contato estranho, desde que os seres viessem de uma civilização mais avançada, marxista-leninista.

Ao contrário de filmes posteriores que retratariam alienígenas como monstrinhos simpáticos, os Saticons metiam medo. O relato da aldeia que eles invadiram os pintou como fanáticos pelo tal amuleto [na verdade um cinto] o qual daria a eles o poder sobre toda a Galáxia. Pareciam controlar o clima: por três dias variaram a temperatura desde 20 graus negativos a 45 acima, pressionando os habitantes a entregarem um senhor idoso que possuiria o objeto. [Tal idoso seria a reencarnação do sábio Bahodir (celebrado a 3 de janeiro) de acordo com a Sociedade Espírita de Delhi, em interpretação não isenta de opositores].
O sábio fugiu presumivelmente para outro planeta e os Saticons foram atrás dele. Esse jogo de gato-e-rato continua talvez até hoje, diz a Sociedade Ufológica de Amhitar, por muito tempo proscrita e, como toda sociedade ufológica, fortemente contestada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário