segunda-feira, 29 de abril de 2013

29 de Abril

O começo do mundo


Até hoje [nas datas de exaltação patriótica] se vê em um ou outro muro o bombástico

Ud-Ahmitarianvan-al-Zhiirbekehruz!!

Ou: O homem primordial veio de Amhitar! [Lema (por não poucos céticos) considerado mais emocionante que real]. Surgiu tal ideia da confluência da escavação de um talude arenítico para a Ferrovia Grande Amhitar em 1856 [a qual depois da invasão russa teve seu nome modificado para Trans-Turquestão] e da interpretação [por muitos considerada fantasiosa] do Banquete de Platão, especialmente do discurso de Aristófanes.

O grego afirmou que o homem primordial tinha 4 braços, 4 pernas, 2 cabeças olhando em sentidos diferentes, forma arredondada [e portanto podia rolar]. As escavações da ferrovia [consideradas como se tendo iniciado nesta data] revelaram ossos que mal se podiam considerar humanos pois correspondiam [quase que] exatamente ao seres descritos por Platão [exceto que possuíam cinco narizes, o que foi atribuído a uma compreensível falha do filósofo, que não era adivinho].

As universidades ocidentais não perderam tempo em rotular tal descoberta como falsificação e deletaram o Homem de Amhitar de seu horizonte de estudos. Para o país, a causa do pouco prestígio dos primitivos amhitarianos veio de que, por um enorme azar, sua descoberta aconteceu ao mesmo tempo da dos esqueletos em Neanderthal, na Alemanha, os quais, embora menos relevantes, contaram com poderosa máquina de propaganda a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário