segunda-feira, 6 de maio de 2013

06 de Maio

Quando Ele veio, ou não


Alexandre o Grande invadiu Amhitar no dia de hoje [nunca invadiu e esta celebração é estúpida ­– diz outra corrente. Um grupo minoritário afirma que não foi uma só invasão, mas sete, e nenhuma a 6 de maio]. Bebeu e elogiou a água do mar de Aral [ou fez três caretas e disse ser pior que os esgotos de Atenas – afirma um grupo] [segundo outros, até quis beber mas seu cavalo corcoveou assustado com o excesso de sal – e para não se desmoralizar o conquistador gritou ter mudado de ideia].

Realizou os ritos do amor em sua tenda listrada de amarelo e rosa com sete belíssimas morenas princesas que lhe foram entregues como tributo [não realizou nada porque nem era chegado a isso, diz uma minoria] [outros dizem que não eram princesas, nem belíssimas, e nem morenas, e sim mulheres de aluguel das mais feias como sinal de desprezo pelos vencidos, que nem bonitas fêmeas produziriam] [outros discutem ser a tenda não listrada mas escarlate].

Louvou a sabedoria dos anciãos de Amhitar [ou considerou-os um bando de imbecis] e declarou nunca ter visto santuários mais belos [ou afirmou não servirem nem para estábulo].

Deixou o país em glória militar pela estrada de Karakorum [ou saiu uma picada estreita afligido por uma disenteria que o fez deixar ridiculamente lembranças a cada cem metros – afirmam outros]. Ou nunca saiu [dizem] pois a água que lhe deram era envenenada, e seus generais a partir de então o substituíram por um impostor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário