sábado, 27 de julho de 2013

27 de Julho


O Britânico

John Robinson cruzou o portão sul-sudoeste da capital de Amhitar hoje em 1862 e nem mesmo este cruzar foi isento de controvérsia, pois o Sir [discutível título] ao olhar as franjas decoradas de serpentes teria apertado o monóculo e dito rather interesting em tom que podia ser tanto interesse quanto ironia [tom esse que afinal perpassou toda a sua viagem].

Um chinesinho chamado Nang Lin o acompanhava [e traduzia suas anedotas (as quais geralmente só o britishman achava engraçadas)] em péssimo dialeto Bakhmar. Nas suas memórias [publicadas pela Sotheby´s and Sons de Londres] o inglês revelou como aquele pequeno povo [era assim que se referia aos amhitarianos e a qualquer massa humana não-inglesa] ria quando ele puxava o lenço e limpava o nariz em público - achavam que era alguma saudação. Ou quando montou uma pequena cadeira dobrável que sempre trazia consigo e se sentou – pensaram que algum problema o impedia de se sentar no chão em tapetes.

Circulou com sua casaca [de duas pontas semelhantes a rabos que quase tocavam o solo] sua cartola e seus pacotinhos de chá por meio território, torceu o nariz, disse Very Good e foi embora.

As versões sobre Mr. Robinson variam desde ser ele um espia a preparar uma invasão até Jack O Estripador. Dizem também que se chamava na verdade James Ryder, era head attendant do Hotel Cosmopolitan de Londres e um roubo frustrado de joias o obrigou a fugir. Este versão [pouco lisonjeira que seja] é a prevalecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário