domingo, 28 de julho de 2013

28 de julho

O Precursor

Como o rei Salomão, o Xeque Muatthax teve Trezentas Concubinas. Correção: como dez Reis Salomões, o Xeque Muatthax teve Três Mil Concubinas. O número [embora quase que certamente exagerado] gerou anedotas [de gosto geralmente duvidoso] nesses últimos séculos [ainda mais durante o reinado de seu balofo e mole (dizem que em todos os sentidos) tataraneto o SemiSultão Dhoxrux].

Além de piadas, as conversas do populacho povoaram o anedotário nacional de explicações sobre como a insigne autoridade pôde suportar a pressão de três mil representantes do belo sexo [um número não desprezível delas de igualmente não desprezíveis juventude e beleza]. [As razões materialistas de que se tratava de um caso clássico de exploração das camponesas por um tirano feudal nunca foram populares por, além de desviarem o ponto central do problema, serem muito chatas].

As hipóteses se multiplicam desde as mais óbvias [o potentado teria a valiosa ajuda de viris escravos; longos anos se passavam até uma das felizardas voltar a ter seu dia de sorte de novo; um pacto (que depois cobraria seu preço) possibilitava a ele tais proezas] até as mais esdrúxulas [naves marcianas diariamente abduziam uma quantidade de moças, retornando-as depois de devido (e eficiente) serviço extraterrestre].

Uma última é que o Xeque todas as noites tomaria uma infusão sólida comprimida em forma esférica cor de céu, ou seja, uma pílula azul. Tal explicação é compreensivelmente espalhada por certo laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário