quarta-feira, 14 de agosto de 2013

14 de agosto

Len

E Utkirkek Rahman recebeu a visita de Jesus Cristo! O profeta adentrou pela janela do seu apartamento [décimo-terceiro andar do edifício Os Mistérios da Nova Amhitar]. Acomodou-se no sofá, cruzou as pernas, ajeitou os pequenos óculos redondos e pediu uma guitarra elétrica [Utkirkek só tinha um violão] e três gramas de uma substância proibida [que o anfitrião não possuía – a polícia política confiscara uma parte e Utkirkek acabara de queimar o resto].

Jesus cantou baladas até bobinhas de garotas lindas pela qual supostamente estaria apaixonado, falou de embarcações amarelas e mandou imaginar um mundo novo [algo estranho para quem pode criá-lo, mais estranho ainda que o carregado sotaque inglês que trazia].

Jesus falou não em três [trindade], mas em quatro pessoas [das quais ele mesmo seria um] naquele agosto de 1969. Pronunciou para um atarantado Utkirkek a misteriosa frase

Sou mais popular do que eu mesmo.

Devolveu o violão, coçou o nariz debaixo dos óculos e desapareceu tão macio que o anfitrião nunca soube como.

Só soube [logo que o outro dera as costas] que não foi o Profeta que o visitara [de resto nisso não haveria grande mérito – não são poucos os que relatam ter visto Jesus].

Utkirbek entendeu – Ele o visitara. E decidiu dedicar sua vida a seguir os passos dele. Rahman não mais existia – ele agora era Utkirbek Lennon, um dos poucos a ter visto John – ao menos tão de perto e com tal nível de franqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário