domingo, 25 de agosto de 2013

25 de agosto

Conspirações

Os Gulnoratis causaram todas as revoluções de Amhitar. [Na verdade os Gulnoratis causaram todas as revoluções do Mundo - mas fiquemos apenas com Amhitar]. Esse grupo de homens – poderosíssimo – se encontra por trás de todo acontecimento importante [na verdade supõem-se que sejam homens – podem muito bem ser mulheres, já que nunca ninguém os viu. Mas digamos que sejam homens].

Os tiranos degolam, os soldados matam, os bandidos roubam, os donos de terras esfolam e o povo se revolta – porém mais enganados não podiam estar os que atribuem as revoluções a uma revolta do povo amhitariano [degolado, matado, roubado e esfolado] contra os tiranos, soldados, bandidos e donos de terras. A culpa é dos Gulnoratis. Eles manipulam os sentimentos do povo para seus propósitos maléficos.

E ninguém sabe que propósitos são esses. Como ninguém nunca viu um dos Gulnoratis, ninguém perguntou para um deles quais eram os propósitos – embora supõem-se que sejam os de sempre: o poder completo sobre Amhitar primeiro, depois o Mundo inteiro.

Embora invisíveis, embora inaudíveis, os Gulnoratis não são no entanto inutilíveis: em cada revolta os tiranos [secundados pelos soldados, bandidos e donos de terras] descem o sarrafo no povo, mas não é no povo: é sim nos Gulnoratis, que manipulam os sentimentos do povo.

Sempre aparentemente derrotados, os Gulnoratis voltam sempre para uma nova safra de inquietação. E de lenha contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário