quinta-feira, 12 de setembro de 2013

12 de Setembro

Malvados exilados

Todos os países decentes do mundo têm uma família real exilada: os russos [odiados antigos dominadores de Amhitar], os sérvios, os franceses, os egípcios. Quanto aos americanos, para que serve a família Kennedy? E os ingleses ainda terão. Rárá!

Essa velha piada amhitariana [um tanto destituída de graça] sempre introduz notícias [nem sempre dadas com simpatia] sobre os Muxlisas, a família real do país.

As informações sobre o velho Muxlisa [em todas as épocas sempre há um “velho” da família] se contradizem tanto quanto os livros de história que se referem à antiga casa reinante: terra de xeques e paxás [e depois de governadores militares czaristas e depois ainda de comissários do Partido Soviético] Amhitar só esteve 49 dias em sua história à disposição de uma família real. [82 dias segundo outros; apenas 7 de acordo com alguns exaltados antimonárquicos; de qualquer forma a versão de que a monarquia amhitariana durou sete anos parece exagerada e apócrifa]. A maioria das versões diz que o curto período de poder aconteceu em 1916, embora alguns o coloquem em 1897.

As notícias sobre a família Muxlisa [descendente do Rei Dhoraf Muxlisa, o único de Amhitar] sempre se referem à caçula da família [sempre há uma], que encarnaria a maldade e a sedução.

Na verdade, a Sabina Muxlisa tem uns quilinhos a mais, usa óculos verdes de garrafa e ensina trigonometria numa pacata High School na Pensilvânia, mas isso pouca diferença faz para os republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário