segunda-feira, 16 de setembro de 2013

16 de Setembro

Eles realmente existem até demais

O Primeiro Congresso de Ufologia do Turquestão tinha tudo prontíssimo [com não pequenas pompa e cerimônia e adolescentes dos dois sexos fantasiados de Ets (com direito a cartolina verde, antenas e tudo)] para declarar hoje [o dia de seu encerramento em 1995] como o Dia Centro-Asiático dos Contatos Verídicos e Fundamentados.

O excesso de testemunhos ocasionou o fracasso. Acostumados a sombrias aparições noturnas e testemunhos empapados de mistério do tipo Caso Roswell, os especialistas depararam com uma overdose de contatos do primeiro, terceiro e todos os demais graus ainda por inventar. Toda a população do país parecia ter um caso de encontro com seres extragalácticos.

Quase todos os contatos se referiam a criaturas chamadas Saticons, Katikons ou Saathicoons, que alguns amhitarianos bradavam serem baixinhos e amantes de rosas e outros afirmavam ser cruéis criaturas de um asteroide morto e cujo fim era dominar a Galáxia – a diversidade dos testemunhos era enlouquecedora. [A palavra de certo Bahodir, celebrado nestas Efemérides a 3 de Janeiro e que os ufólogos não conheciam, era sempre invocada]. O Congresso se dissolveu por puro cansaço.

O fracasso de tal iniciativa apenas gerou que os céticos de sempre conseguissem a declaração [não longe da facécia] do dia de hoje como a Jornada da Descrença em Bobagens de Outro Planeta, o que transformou Amhitar na Anti-Meca dos aficionados no assunto: os Ufologistas de todo o mundo fogem do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário