domingo, 3 de novembro de 2013

03 de Novembro

O Rei simétrico

Dos vinte e dois Reis Medievos de Amhitar [segundo alguns, uma mera lenda] a História lembra [com detalhes minimamente apreciáveis] apenas o vigésimo-segundo [sendo o caráter imaginário de tal Dinastia e de tal Rei reforçado pela discordância em torno de seu nascimento, que se deu nos anos 333, 1111 ou 066 do calendário dos hereges, de acordo com a fonte].

Essas próprias datas acentuam o principal [e na verdade único] traço que determinou a imortalidade de tal Rei, o seu amor à simetria. Tal característica [por um lado] fazia o Rei oferecer prêmios para as mais belas moças e rapazes sem nenhum interesse sensual, apenas por ele considerar que De um lado um harmonioso olho azul, do outro um olho igual, de um lado uma delicada orelha, e do outro outra lhe faz espelhoisso faz da espécie humana mais bela que as montanhas, pois estas não se dividem em partes iguais. Por outro lado esse furor simétrico fazia o Rei massacrar com seus soldados a todo aquele que não se encaixasse na simétrica beleza, fosse homem ou animal.

A história [nesse ponto absolutamente lendária] conta que tal Rei mandou cortar em pedaços a si mesmo, pois um triste acidente de parto o fizera com um braço mais curto e a Natureza o dotara de um nariz torto e um olho maior. Uma versão mais light diz apenas que mandou apagar todos os registros de seu nome, pois este não podia ser dividido em partes iguais. O desconhecimento atual de seu nome favorece a esta última.

Nenhum comentário:

Postar um comentário